Peça teatral dos alunos do Direito da FASS lota Municipal de São Sebastião

Publicado: 26 de novembro de 2010 em Uncategorized

A apresentação lotou as dependências do Teatro Municipal de São Sebastião e arrecadou 500kg de alimentos não-perecíveis, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade

Alunos do 2º semestre de Direito da FASS – Faculdade São Sebastião, tiveram sua “noite de artista”, nesta quarta-feira, 24 de novembro, com a estreia da peça “Lato Sensu”(O Direito pelo avesso), no Teatro Municipal, sob a direção de Márcia de Siene.
O texto, de autoria de um aluno da turma, Gilson Furtado, contou com a participação de 14 atores, alunos do curso de Direito, entre eles: Andréia Corrêa Ribeiro Ramos, Annie Mello de Aguiar, Bruno Luis Botelho Alves, Cristiane Alves dos Santos Felicio, Cristiane Leal Assunção, Emerson ferreira Alonso, Eudiny Jhanny de Oliveira, Flavio Fernando da Vera Cruz, Gilson Furtado Leite, Maria Lucia da Silva Maciel, Ramon Mendes de Souza, Reinaldo de Souza Santos, Silas Levy Lima Martins e Vanda Lúcia da Silva Lopes.
Segundo explicou uma das participantes do trabalho, Vanda Lúcia, a proposta inicial era apenas fazer uma apresentação para que os alunos pudessem adquirir a habilidade de falar em público com facilidade. “Essa ideia surgiu nas aulas da professora Marion, no primeiro semestre, mas não foi colocada em prática por falta de tempo. Ao ingressarmos no segundo semestre, nosso colega fez o texto e decidimos não deixar para o próximo ano o que podemos praticar desde já, afinal, nosso objetivo é ter desenvoltura diante dos tribunais – algo que o teatro, em nossa vida acadêmica, será capaz de nos proporcionar”, explicou.
Cerca de 400 pessoas prestigiaram a apresentação dos alunos da FASS, o que resultou na arrecadação de 500kg de alimentos não-perecíveis, que doados oficialmente nesta segunda-feira, 29, ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura Municipal de São Sebastião.
Para o autor da peça, Gilson Furtado, foi um grande prazer ver seu texto encenado. “É como ver uma pedra lapidada. Participar deste trabalho foi um momento de muita emoção para mim”, destacou.
A diretora do espetáculo, Márcia de Siene, que recebeu uma homenagem dos alunos-atores, no final da apresentação, agradeceu a presença do público e falou a respeito do processo. “Primeiro, é maravilhoso ver a casa cheia, e o teatro lotado dá uma dimensão ainda maior a este trabalho. Quero dizer que foi muito emocionante fazer parte disso tudo, que embora já tenha experiência em teatro, trabalhar com pessoas que nunca fizeram, num processo tão rápido e intenso, foi a primeira vez, e sem dúvida foi inesquecível. Aproveito para agradecer à Sectur pelo apoio total ao projeto, já que tivemos autorização para ensaiar no espaço de madrugada. Não podemos esquecer de agradecer às famílias dos participantes, pela compreensão e preocupação, já que nossos ensaios foram longos e muitas vezes nossos participantes, que trabalham durante o dia e estudam à noite chegaram tarde em suas casas. Valeu à pena”, disse a diretora emocionada.
Para o diretor acadêmico da FASS, Prof. Leandro José Leandro Boaretto a apresentação foi uma grande experiência. “Foi surpreendente assistir à peça montada e encenada pelos alunos do 2º semestre do nosso curso de Direito. O texto apresenta, de uma forma descontraída e brincalhona, os meandros das leis e de seus protagonistas. Parabéns a todos os participantes do espetáculo, que transitaram com incrível desenvoltura em seus papéis de alunos-atores”, finalizou.

Fotos: Rosana de Castro

comentários
  1. Dr. SERGIO disse:

    Não assisti, mas recomendo, é fantástica, esperamos a reapresentação, estarei lá com certeza!

Deixe um comentário