Teatro Mario Covas recebe São Paulo Cia. de Dança neste fim de semana

Publicado: 27 de fevereiro de 2013 em Uncategorized

Fotos: Divulgação

São Paulo Cia de Dança

São Paulo Cia de Dança_Postal (1)
Teatro Mario Covas recebe São Paulo Cia. de Dança neste fim de semana

A São Paulo Companhia de Dança, criada e mantida há 5 anos pelo Governo de Estado e dirigida por Inês Bogéa, retorna à Caraguatatuba neste fim de semana (1º e 2/3), às 21h para apresentações de três obras de seu repertório no Teatro Mario Covas.
O espetáculo conta com a apresentação de três obras “Dois a Dois” (Grand Pas de Deux O Quebra-Nozes, de Marius Petipa (1818-1910) e Lev Ivanov (1834-1901), e Grand Pas de Deux de Dom Quixote, de Petipa); “In The Middle, Somewhat Elevated”, de William Forsythe; e “Mamihlapinatapai”, de Jomar Mesquita com colaboração de Rodrigo de Castro.
Além das apresentações noturnas, os bailarinos sobem ao palco nesta sexta-feira (1º/3), às 15h, com o Espetáculo Aberto para Estudantes voltado para os jovens. A atividade inclui a apresentação de obras e trechos do repertório da Companhia, somadas à exibição de um documentário e atividade interativa.
As apresentações são gratuitas, porém os ingressos são limitados e devem ser retirados no Teatro de terça a quinta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h ou no dia com uma hora de antecedência.
No sábado (2/3), às 10h, o cronograma ainda inclui a Oficina de Dança – Técnica em Balé Clássico, ministrada pelo mestre russo Boris Storojkov. A Oficina também é gratuita e as inscrições devem ser feitas nos sites http://www.spcd.com.br/index.php ou http://www.educativo@spcd.com.br.
O Teatro Mario Covas está localizado na Av. Goiás, nº 187, no Indaiá. Mais informações: (12) 3881.2623.
A Cia.
A São Paulo Companhia de Dança foi criada em janeiro de 2008 pelo Governo do Estado de São Paulo e é dirigida por Inês Bogéa, doutora em Artes, documentarista e escritora. Ao longo desse período a Cia. foi assistida por um público superior a 300 mil pessoas em cinco países diferentes, passando por 45 cidades, num total de mais de 300 apresentações.
A SPCD apresenta um repertório variado, que vai do clássico ao contemporâneo. Além das apresentações em diversas cidades do Estado de São Paulo, em 2013 a São Paulo Companhia de Dança vai circular também por capitais brasileiras e em solo europeu, com uma temporada por cidades da Alemanha e Áustria.
Os Programas Educativos e de Formação de Plateia para a Dança, outra vertente de ação da SPCD, vem no movimento da Companhia – a cada cidade por onde nos apresentamos encontramos pessoas que apreciam e praticam a arte da dança. Na Palestra Para os Educadores temos a oportunidade de diálogo sobre os bastidores dessa arte; nas Oficinas de Dança, um encontro para vivenciar o cotidiano dos bailarinos da SPCD e no Espetáculo Aberto para Estudantes e Terceira Idade a proposta é de ver, ouvir e perceber o mundo da dança.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s