Caraguá convoca população para combater a Dengue

Publicado: 27 de fevereiro de 2013 em Uncategorized

Caraguá convoca população para combater a Dengue

As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estão atentas com as confirmações de Dengue nos bairros Casa Branca e Olaria. A cidade registrou desde o início do ano 95 casos confirmados, sendo 66 somente nessas localidades.

A população também precisa colaborar com o combate ao mosquito transmissor. As principais orientações incluem verificar se há possíveis criadouros, latinhas, caixa d’água aberta, ralos, calhas e bomba de piscina. É necessário fechar recipientes que possam acumular água. As piscinas nas residências devem ser mantidas limpas, tratadas periodicamente e fechadas em caso de ausência dos moradores.

Desde a última semana, o CCZ faz o controle químico e a retirada de criadouros nos bairros Casa Branca e Olaria, que atualmente concentram a maioria dos casos positivos da doença.

Segundo a secretaria municipal de Saúde, Caraguá registrou este ano 364 notificações de Dengue, sendo 95 casos confirmados, 65 negativos e 202 aguardam os resultados. Dúvidas, denúncias e pedidos de vistoria podem ser feitos pelo telefone (12) 3887-6888, de segunda a sexta-feira.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s