PSDB CRIA SECRETARIADO PARA AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Publicado: 27 de fevereiro de 2013 em Uncategorized

PSDB CRIA SECRETARIADO PARA AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

O presidente do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE), autorizou a criação do Secretariado da Pessoa com Deficiência do partido. A proposta é do secretário-geral da legenda, deputado federal Rodrigo de Castro (MG).

O novo secretariado, segundo Rodrigo de Castro, tem por objetivo principal estimular a organização das pessoas com deficiência com vistas à sua efetiva participação no processo político-partidário e constitui medida que se insere na estratégia de modernização do partido e importante contribuição ao país no cumprimento das obrigações constantes da Convenção da Organização das Nações Unidas (ONU).

Ainda de acordo com Rodrigo de Castro, apoiado em estudos da Febraban, há, no Brasil, 24,6 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Considerando que essas pessoas, no seu cotidiano, lidam diretamente, pelo menos, com duas outras pessoas, pode-se concluir que o Secretariado é um canal aberto para um público de mais de 74 milhões de cidadãos.

A nova estrutura do PSDB terá, como importantes elos institucionais, as organizações não governamentais focadas no atendimento inclusivo das pessoas com deficiência, cujos direitos e interesses, a partir de um trabalho conjunto, poderão ser mais percebidos e respeitados pela sociedade.

A implantação do Secretariado, sua estruturação e descrição de seus objetivos e de seu campo de atuação, foi confiada aos deputados federais Eduardo Barbosa (MG), Mara Gabrilli (SP) e Otávio Leite (RJ), cujo trabalho, na Câmara dos Deputados e na sociedade, já se vem destacando pela prioridade à causa das pessoas com deficiência.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s