Proprietários de 122 imóveis são autuados por falta de conexão à rede de esgoto

Publicado: 15 de fevereiro de 2013 em Uncategorized

Proprietários de 122 imóveis são autuados por falta de conexão à rede de esgoto

Factíveis carnaval

Factíveis carnaval2

Factíveis carnaval3

Factíveis carnaval4

Factíveis carnaval5
Sabesp e Vigilância Sanitária de Caraguatatuba vistoriaram 422 imóveis; conexão é importante para evitar poluição de rios e praias

A gerência da Sabesp em Caraguatatuba, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio do setor de Vigilância Sanitária, trabalhou intensamente durante o feriado de Carnaval na operação “Caça-Esgoto”.

O principal objetivo foi envolver os foliões que têm imóveis no município e escolheram o local para passar o feriado, conscientizando-os sobre a importância da conexão à rede coletora de esgotos da Sabesp.

Em quatro dias de trabalho, a equipe, composta por quatro funcionários da Sabesp e outros quatro da Vigilância Sanitária, vistoriou 490 imóveis, resultando em 122 autuações por falta de conexão à rede coletora de esgotos.

Vale destacar que 325 imóveis estavam fechados e seus respectivos proprietários receberão notificações pelos Correios. Dos quase 500 vistoriados no Carnaval, somente 34 estavam corretamente conectados à rede da Sabesp.

Atualmente 2.742 ligações estão liberadas, ou seja, podem ser feitas imediatamente nas redes coletoras de esgotos da Sabesp. Dos 42 bairros com conexões disponíveis, a maior quantidade de residências está no Porto Novo, Praia das Palmeiras, Morro do Algodão, Pontal Santa Marina, Barranco Alto, Travessão, Rio do Ouro, Jardim Britânia, Centro e Estrela D’Alva.

A ligação do domicílio à rede coletora de esgotos é obrigatória. O morador notificado, que não cumprir a determinação da Vigilância Sanitária no prazo determinado, pode sofrer multa de R$ 1.800,00 – valor correspondente a 750 VRM (Valor de Referência do Município).

Conforme explica o superintendente da Sabesp no Litoral Norte, Engº José Bosco Fernandes de Castro, o ganho ambiental é grande. “Quando o imóvel está conectado à rede coletora de esgotos fica mais valorizado, além da questão de saúde pública e da melhoria da balneabilidade das praias, já que o turismo é o carro chefe do Litoral Norte”, finalizou Bosco.

As conexões residenciais são feitas gratuitamente pela Sabesp e podem ser solicitadas na Agência de Atendimento de Caraguatatuba (Avenida Arthur Costa Filho, nº 131, Centro).

banneroficialmedio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s