Começam as aulas na rede municipal de ensino de Caraguá

Publicado: 15 de fevereiro de 2013 em Uncategorized

Começam as aulas na rede municipal de ensino de Caraguá

Nesta quinta-feira (14/2/2013) teve início o ano letivo de 2013 para os 16.768 alunos e 2.213 funcionários das 46 escolas municipais de Caraguá. As unidades foram especialmente preparadas para receber os alunos e professores.

As escolas ganharam para o primeiro dia decoração, pintura e novos bebedouros. Houve dinâmicas de grupos para apresentar a programação da grade curricular do primeiro bimestre.

O início das atividades não coincidiu este ano, como de praxe, com o calendário da rede estadual, que começou no dia 1º de fevereiro. A alteração na data ocorreu devido à Semana Pedagógica que contou com a participação de professores, diretores, coordenadores, auxiliares de desenvolvimento infantil (ADIs) e supervisores municipais entre os dias 1º e 8 de fevereiro.

O início das aulas marca também o novo Plano de Carreira e de Remuneração do Magistério Público Municipal e a Jornada de Trabalho, aprovado pela Câmara em janeiro deste ano. A prefeitura remunera os professores acima do piso nacional estabelecido pela Lei 11.738 e já adota jornada de dois terços do tempo dedicados ao aluno e um terço voltado para o professor preparar as aulas, estudar, elaborar projetos, aperfeiçoar-se, por meio do ensino à distância, entre outras atividades.

Além disso, o Governo Municipal distribuiu, até o momento, 741 notebooks aos professores para facilitar as tarefas diárias e proporcionar acesso rápido à informação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s