Cerca de 40 mil pessoas prestigiam Carnaval de Antigamente da Fundacc

Publicado: 15 de fevereiro de 2013 em Uncategorized

Fotos: JC Curtis/Fundacc
DSC_2788

DSC_3059

DSC_3281

Cerca de 40 mil pessoas prestigiam Carnaval de Antigamente da Fundacc

Cerca de 40 mil pessoas curtiram o Carnaval de Antigamente realizado pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e Governo Municipal durante os cinco dias de folia na Praça Dr. Cândido Motta, no Centro, e nos bairros Massaguaçu, Porto Novo, Travessão, Olaria e Perequê-Mirim.
As marchinhas que embalaram os primórdios da festa mais popular do país mostraram-se atuais e divertiram crianças, adultos e muitas famílias na versão das bandas New Band, Ô Abre Alas, Feira Livre e Virtude.
Premiações
O bloco Pintinho Piu, de Caraguatatuba, ganhou pelo segundo ano consecutivo, o troféu de melhor bloco, com 100 integrantes. A melhor fantasia feminina foi para uma foliã de Caraguá, Mainara Zampieri,que curtiu cada dia da folia com uma fantasia diferente e a masculina foi para três foliões de São Paulo, que curtiram todos os dias pintados de cores diferentes. O aposentado José Neto, de São Paulo, ganhou a simpatia da comissão da Fundacc e foi eleito também pela segunda vez consecutiva o folião mais animado da festa, assim como Maria Laura Martin, melhor foliã. A Fundacc homenageou ainda o ex-funcionário Jac Costa, um dos criadores dos tradicionais bonecões gigantes da Fundação, e o Maestro Zé Pepê, que completou neste ano sua participação em 60 carnavais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s