Sabesp realiza melhorias para Carnaval no Litoral Norte

Publicado: 8 de fevereiro de 2013 em Uncategorized

Rosana Castro
Sabesp realiza melhorias para Carnaval no Litoral Norte

A Sabesp preparou um conjunto de medidas preventivas visando assegurar o abastecimento de água nas quatro cidades do Litoral Norte: Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba durante toda a temporada, que se iniciou em dezembro e termina após o Carnaval.

Para atender a uma população flutuante que chega a 1,2 milhão de pessoas no Verão, foram investidos de mais de R$ 5,8 milhões para a região, com melhorias e ampliação nas redes de distribuição de água, substituição e interligação de sistemas, aquisição de uma nova cabine de energia elétrica, ligada ao sistema de distribuição de alta tensão para a Estação de Tratamento de Água do Porto Novo, em Caraguatatuba, onde se é produzida a água que abastece a cidade e parte de São Sebastião, novos geradores para utilização em caso de falta de energia; além de adequações nos sistemas tratamento e distribuição de água e de coleta e tratamento de esgoto.

Além disso, outras ações foram realizadas ao longo de 2012 em prol de um verão com qualidade, como a interligação de reservatórios da região central de Caraguatatuba, em benefício de 15 mil pessoas na região Norte e investimentos de R$ 270 mil. Outro ponto importante foi a aquisição de novos filtros e melhorias para a Estação de Tratamento de Água do Massaguaçu, que abastece toda a região Sul, atendendo 28 mil pessoas dos bairros Capricórnio, Jetuba, Massaguaçu, Recanto Verdemar, Cocanha, Mococa, Jardim Patrimônio, Jardim Garden Mar, Jardim do Sol e Fazendinha.

Para o Carnaval no Litoral Norte, com um público estimado em até 500 mil turistas em toda a região, a Sabesp mantém seu esquema especial, iniciado com a alta temporada, que inclui 12 Polos Avançados de Atendimento; 12 equipes eletromecânicas; 11 caminhões-pipa; equipes de motos para agilidade no deslocamento; vigilância nas captações de água e funcionários em sistemas de plantão até o final do feriado.

Vale destacar que a Central de Atendimento da Sabesp funciona 24 horas por dia pelo telefone 0800 055 0195. A ligação é gratuita.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s