Professores de Caraguá iniciam ano letivo de 2013

Publicado: 4 de fevereiro de 2013 em Uncategorized

Fotos: Gianni D’Angelo/PMC

DSC_7438

DSC_7440

DSC_7465

DSC_7473

DSC_7477

DSC_7482
Professores de Caraguá iniciam ano letivo de 2013
Cerca de 860 professores da rede municipal de ensino de Caraguá começaram o ano letivo nessa sexta-feira (1º/02/2013). A cerimônia de boas-vindas foi no Teatro Mario Covas, onde os docentes assistiram à palestra “A Educação Brasileira, os desafios da escola e o direito à aprendizagem – um projeto de educação para a humanidade e cidadania”, ministrada pelo doutor em Educação e livre-docente em Filosofia, César Aparecido Nunes.
O evento contou com a presença do prefeito de Caraguá, Antonio Carlos; da secretária de Educação, Ana Lúcia Bilard Sicherle; da secretária adjunta de Educação, Olímpia Arruda; além de secretários municipais, diretores, vice-diretores e coordenadores das escolas.
A secretária de Educação disse que o município investe 32,72% do orçamento no ensino. De acordo com Ana Lúcia, a secretaria vai focar as ações na diminuição das desigualdades sociais. “O grande desafio é pensar globalmente para atender os anseios da comunidade local.”
O prefeito Antonio Carlos comentou os avanços conquistados com a municipalização do ensino, iniciada em 1998. O prefeito destacou os investimentos na formação de professores com cursos de pós-graduação, progressão funcional e a distribuição de notebooks para os docentes. “A inauguração dos CIDE’s (Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional) fortalecerá ainda mais o setor. O nosso sonho é ver mais crianças de Caraguá nas universidades federais, para que saibam que no município tem uma boa formação escolar.”
Na ocasião, o prefeito também anunciou a abertura de licitação para compra de uniformes escolares e desejou boas-vindas aos professores. “Bom ano letivo e contem com nosso trabalho e vontade política”, disse.
Nesta segunda-feira (4), os docentes assistiram à palestra “Jovem Empreendedor – Primeiros Passos”, ministrada pela consultora do Sebrae/SP, Danuza Machado da Silva.
Os 16.768 alunos da rede municipal retornam às aulas na quinta-feira (14), após o Carnaval. Até sexta-feira (8), professores, diretores e supervisores municipais participam de aperfeiçoamento durante a Semana Pedagógica. Atualmente, Caraguá conta com 2.213 profissionais na área da educação, entre docentes e servidores.
Cronograma da Semana Pedagógica
Dia 5 (terça) – manhã/tarde – Unidades Escolares – Reunião com equipes de cada escola sobre o calendário escolar, datas de festas e projetos para serem desenvolvidos entre pais, alunos e funcionários
Dia 6 (quarta) – manhã/tarde – Unidades Escolares – Reunião entre coordenadores e professores sobre o plano pedagógico para 2013
Dia 7 (quinta) – manhã/tarde – Unidades Escolares – Reunião para discussão do currículo e socialização dos conteúdos
Dia 8 (sexta) – manhã/tarde – Unidades Escolares – Reunião para preparar a recepção dos alunos no primeiro dia de aulas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s