Caraguá promove Cata-Treco para combater a Dengue

Publicado: 4 de fevereiro de 2013 em Uncategorized

Caraguá promove Cata-Treco para combater a Dengue

Os trabalhos de prevenção e combate ao mosquito da Dengue foram intensificados em Caraguá. O Governo Municipal, por meio das secretarias de Saúde e de Serviços Públicos, promove nesta terça (5/2/2013) a Operação Cata-Treco no bairro Casa Branca, das 8h às 14h.

No último final de semana, as ações de reforço passaram pelo bairro Olaria, onde oito quarteirões receberam aplicação de inseticida. Nos próximos dias, agentes de saúde farão vistorias nas residências de todo município.

Após o Carnaval, nos dias 18 e 19, a operação estará no bairro Perequê-Mirim e nos dias 25 e 26 no Travessão A recomendação do CCZ é que os moradores deixem objetos que podem acumular água em frente às casas para serem recolhidos.

As atividades em Caraguá são baseadas na campanha do Ministério da Saúde, que leva o tema “Dengue é fácil de combater, só não pode esquecer”. A proposta é que toda a população, mais uma vez, faça vistoria nos imóveis e locais de trabalho para eliminar qualquer recipiente com água limpa e parada.

A secretaria de Saúde informa que no mês de janeiro houve 96 notificações de Dengue, sendo 22 casos positivos e 36 negativos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s