Aciu informa: 04/02/13

Publicado: 4 de fevereiro de 2013 em Uncategorized

aciu_newsletter_cabealho_2012_03

ACIU informa:

A ACIU está disponibilizando mais um serviço para facilitar a vida de nosso associado.

Agora através do e-mail impressoes@aciubatuba.com.br você pode solicitar serviços de impressão sem sair de seu estabelecimento ou de sua residência.

Para solicitar a impressão dos arquivos basta mandar um e-mail e efetuar o pedido bem especificado. (Ex:quantidade, tipo de papel, se é colorido ou não)

Assim que o serviço estiver pronto você será avisado e poderá vir na entidade para retirar e acertar as impressões.

Entre em contato conosco para darmos detalhes e explicar melhor sobre mais esta comodidade que nossa entidade oferece para você. (Tel: 3834 1449)

CURSOS GRATUITOS DISPONÍVEIS DO FORMA NA ACIU
A seguir nossa agenda para o mês de fevereiro:
Na semana de 18 à 21 de fevereiro (2ª à 5ª feira) teremos as seguintes turmas:
TÉCNICAS E PRÁTICAS EM VENDAS – 09h00 às 12h00 (ACIU)
ATENDIMENTO AO CLIENTE – 14h00 ás 17h00 (ACIU)
MATEMÁTICA FINANCEIRA MÓDULO 1 – 19h00 às 22h00 (ACIU) (Apenas para quem já fez Matemática Básica)

Na semana de 25 à 28 de fevereiro (2ª à 5ª feira) teremos as seguintes turmas:
RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO – 09h00 às 12h00 (ACIU)
TÉCNICAS E PRÁTICAS EM VENDAS – 14h00 às 17h00 (ACIU)
MATEMÁTICA FINANCEIRA MÓDULO 2 – 19h00 às 22h00 (ACIU) (Apenas para quem já fez os restantes de Matemática)

ATENÇÃO:
As inscrições são gratuitas e só podem ser feitas pessoalmente com Paulo na Associação Comercial de Ubatuba (Rua Dr. Esteves da Silva, 51- Centro) das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.
Vagas limitadas

*************************
ACIU oferece mais uma edição do curso “Aprender a Empreender”

Devido à grande procura, a entidade traz o curso mais uma vez para Ubatuba

A Associação Comercial de Ubatuba, juntamente com o PAE – Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor de Ubatuba trazem para Ubatuba mais uma edição do curso “Aprender a Empreender”.

O curso será ministrado gratuitamente entre os dias 25 e 28 de março, das 13h00 às 19h00, na sede da Aciu- Rua. Dr. Esteves da Silva, 51- Centro.

Dirigido a novos empreendedores, autônomos e proprietários de pequenos, médios e grandes negócios, no “Aprender a Empreender” os participantes terão aulas sobre empreendedorismo em geral, perfil do consumidor, observação da concorrência, escolha de fornecedores e os quatro passos básicos do marketing.

Dentro do programa ainda estão custo fixo, custo variável, margem de contribuição, ponto de equilíbrio, calcular o lucro e o prejuízo, conhecer o resultado da empresa, capital de giro e fluxo de caixa e plano de negócios.

O empresário Robson Gonçalves, que participou da última edição do curso, contou que o “Aprender a Empreender” é “ótimo. Eu nunca havia feito um curso do Sebrae e fiquei muito satisfeito. Pude aprender muito, tirar várias dúvidas e trocar muitas ideias com os demais participantes”, comentou.

Os interessados devem entrar em contato com o Posto de Atendimento ao Empreendedor de Ubatuba através do telefone (12) 3834 1445. Falar com Fábio.

Ou acesse o nosso site: http://www.aciubatuba.com.br ou nosso facebook: Aciubatuba

Neles você encontra inúmeras informações muito úteis para o seu estabelecimento.

Seminário Empretec em Ubatuba já tem data para acontecer

Empreendedores têm oportunidade de conquistar novos desafios dentro de seminário

?????

O Programa Empretec será realizado ainda no primeiro semestre deste ano em Ubatuba.

A data mais provável é que o seminário aconteça dos dias 15 à 20 de abril.

O local está sendo definido pelo escritório regional do Sebrae em São José dos Campos.
A Associação Comercial de Ubatuba informa que os interessados em fazer o Empretec ainda este ano, precisam entrar em contato o mais rápido possível com o Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor- PAE para preencher uma ficha avaliatória que será encaminhada para uma análise do Sebrae.

O Empretec é um programa criado pela ONU e viabilizado no Brasil através do Sebrae, incentivando a criação e o desenvolvimento de empresas. A sua metodologia é comportamental e visa capacitar futuros empreendedores e empresários a obterem melhores resultados à frente dos negócios e ajudar na criação de novas empresas.
O objetivo é que se possa fazer uma autoavaliação das principais características que todo empreendedor deve ter, tais como iniciativa na busca de oportunidades, capacidade de correr riscos calculados, persistência, comprometimento, objetividade no estabelecimento de metas, capacidade para planejar e monitorar, capacidade para buscar e valorizar a informação, persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança, exigência de qualidade e eficiência.


O Empretec é um programa criado pela ONU e viabilizado no Brasil através do Sebrae, incentivando a criação e o desenvolvimento de empresas. A sua metodologia é comportamental e visa capacitar futuros empreendedores e empresários a obterem melhores resultados à frente dos negócios e ajudar na criação de novas empresas

O objetivo é que se possa fazer uma autoavaliação das principais características que todo empreendedor deve ter, tais como iniciativa na busca de oportunidades, capacidade de correr riscos calculados, persistência, comprometimento, objetividade no estabelecimento de metas, capacidade para planejar e monitorar, capacidade para buscar e valorizar a informação, persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança, exigência de qualidade e eficiência

Empreender

Essa é a saída que o Sebrae-SP aposta para que o Brasil avance no ranking da economia mundial. Atualmente, o País ocupa o 13º lugar em empreendedorismo.

Pensando nisso, o Sebrae-SP aposta no Empretec, programa que estimula o participante a desenvolver características empreendedoras que possam contribuir não só com aqueles que desejam abrir um negócio, mas também com os que enfrentam dificuldades em uma empresa já montada.

Para empreender, a pessoa precisa desejar a conquista de novos desafios para sua vida. Empreender é buscar novas experiências, assumir mais riscos, pensar de forma diferente, ter coragem de expor e valorizar novas ideias, buscar alternativas, enfim, conquistar sonhos.

Sucesso
De acordo com o Sebrae, mais de 100.000 empreendedores já participaram do Empretec no Brasil. A se considerar a avaliação dos que já fizeram o curso em Ubatuba, seus objetivos foram plenamente atingidos. “O curso é extremamente importante, pois nos ajuda a sermos disciplinados, estabelecer metas e objetivos de forma organizada para serem colocados em prática na empresa. Além disso, passamos a nos enxergar como empreendedores de uma forma inédita e a detectar nossos pontos fracos”, contou um dos participantes.

O jovem comerciante, Rodrigo Izu disse que o autoconhecimento, a melhor compreensão do mundo dos negócios e a fixação de metas de superação e crescimento são alguns dos muitos ensinamentos que teve. “Vale muito a pena mesmo”, ressaltou.

Diretoria ACIU

Todos os atuais diretores da Aciu são “empretecos”.

Segundo o presidente da Associação Comercial de Ubatuba, Ahmad Khalil Barakat, fazer o seminário o ajudou muito a obter mais comprometimento, estabelecer metas e objetivos bem definidos, entre outros comportamentos que até então ele não sabia que possuía. “O Empretec funciona como um elástico humano, você sai de lá esticadinho e depois suas fichas vão caindo…é sem dúvida uma experiência única”, contou Barakat, que participou da primeira turma do Empretec em Ubatuba, no ano de 2003.

Este ano acontecerá o 6º Empretec em Ubatuba.

Informações:

Carga horária: 60 horas em 6 dias consecutivos- (2ª à sábado);

Valor: R$ 1 mil (mil reais) podendo parcelar em 5 vezes sem juros (com consulta no SCPC)

Público alvo: prioritariamente empresários de empresas de pequeno porte

As vagas são limitadas

Mais informações podem ser obtidas com o PAE de Ubatuba, pelo telefone 3834 1445. Falar com Fábio.

E-mail: paeubatuba@gmail.com

aciu_seloemprego_2012_093

Associação Comercial de Ubatuba informa: Vagas de emprego

Confira nossas vagas: Acabamos de atualizá-las
Acesse: http://www.aciubatuba.com.br/aciubatuba/?c=empregos
Prezado associado, se sua empresa também estiver admitindo, acesse nosso site http://www.aciubatuba.com.br
Você mesmo pode cadastrar a vaga disponível gratuitamente.
Qualquer duvida entre em contato conosco.
(12) 3834 1449
E-mail: imprensa@aciubatuba.com.br
A ACIU está localizada na Rua Dr. Esteves da Silva, 51- Centro

aciu_newsletter_rodap_2012_092

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s