Casa de Saúde Stella Maris recebe placa de Certificação por seu compromisso com a melhoria na qualidade hospitalar

Publicado: 31 de janeiro de 2013 em Uncategorized

Casa de Saúde Stella Maris recebe placa de Certificação por seu compromisso com a melhoria na qualidade hospitalar

Foto 1 - Entrega do Selo de Prata
Oficialmente o Hospital Stella Maris recebeu a Certificação do Selo de Prata, no Programa de Revitalização dos Hospitais Filantrópico, na tarde desta terça-feira, 29 de janeiro. O consultor do CEALAG – Centro de Estudos Augusto Galvão, Dr Giovanni de Sarno, veio a Caraguá entregar a placa ao Comitê Interno de Revitalização do Stella Maris, composto por cerca de 40 colaboradores.

Nos últimos dois anos, o Hospital de Caraguá e outros filantrópicos do estado de São Paulo participaram do Programa que consiste na adoção de novas práticas de gestão para melhoria contínua no atendimento hospitalar.

A diretora do Stella Maris, Irmã Maria Sílvia, do Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, disse que essa etapa é o reconhecimento pelo trabalho e dedicação de toda equipe. “O prêmio é mais uma conquista e nos deixa muito feliz. O mais importante é a melhora que houve no hospital, o aprendizado e o empenho de todos os funcionários nesses dois anos de programa”, relatou.

A Casa de Saúde Stella Maris obteve 317 pontos na última avaliação do Programa, conquistando assim o Selo Prata. Faltaram apenas 33 pontos para chegar ao maior Selo, o Ouro. No entanto, o Hospital já se inscreveu para continuar no programa e buscar o Ouro até o final de 2013.

A vice-diretora administrativa, Irmã Alessandra, agradeceu os ensinamentos adquiridos. “Somos gratos por tudo o que aprendemos. Obrigada Dr Giovanni e equipe. A semente foi lançada e vamos cultivá-la”, completou.

Por último, o médico consultor Giovanni Di Sarno considerou: “O mais difícil é achar o caminho e vocês encontram, agora é seguir firme no caminho da qualidade hospitalar. Importante dizer que o Hospital cresceu nas três avaliações feitas pelo Cealag. Na última visita, no final de 2012, nenhum critério ficou zerado e vocês apresentaram melhorias em todos os setores. Agora é continuar com o mesmo empenho”, sugere.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s